O sistema continuará funcionando mesmo em dias chuvosos ou de céu encoberto, pois o que faz com que o sistema funcione é a incidência de raios solares em contato com os módulos fotovoltaicos. O que ocorrerá é uma diminuição gradual de produção de energia.
As manutenções nos sistemas fotovoltaicos, são mínimas quando falamos em manutenção preventiva. Ficamos atento as condições locais e com isso ver a necessidade de uma manutenção semestral ou anual. Manutenção essa composta por limpeza dos módulos e análise dos componentes elétricos do sistema.
Existem linhas especificas para financiamento de energia solar, desde grandes instituições bancarias a fintechs que trabalham apenas com esse tipo de financiamento. A VLR Solar, procura sempre simplificar para o cliente, auxiliando em todo o processo. Desde busca pelo melhor financiamento, com as menores taxas, até a finalização do processo junto a instituição desejada.
Essa é uma dúvida frequente, mas infelizmente o seu sistema não poderá continuar gerando, pois o sistema solar ele injeta uma carga considerável na rede da concessionaria e para evitar acidentes, o inversor ele possui um sistema de anti -ilhamento, o que faz com que o sistema pare de funcionar assim que a rede da concessionaria é desligada e volta a funcionar automaticamente após a religação da rede da concessionária.
O sistema fotovoltaico ele irá eliminar em partes ou na sua totalidade o consumo ativo da sua conta de energia, ou seja, mesmo com o sistema fotovoltaico você terá de pagar o valor referente a taxa mínima cobrado de acordo com o fornecimento de energia na sua unidade (trifásico, bifásico e monofásico). Portanto o sistema fotovoltaico fará você reduzir em até 95% o valor da sua conta de energia.
Essa questão pode variar de acordo com o formato escolhido por você para pagar o sistema, mas geralmente o retorno está entre 3,5 anos à 5 anos. Em contato com o especialista da VLR Solar será mais fácil entender esse retorno do investimento.
A vida útil dos painéis solares é geralmente de 25 a 30 anos. Após esse período, a maioria ainda pode operar com cerca de 80% da eficiência original. Muitos fabricantes oferecem garantias que cobrem o desempenho durante esse tempo, garantindo um bom investimento em energia solar.
Conseguiria sim gerar energia suficiente para compensar outras faturas que estejam nome do proprietário, desde que as unidades consumidoras estejam dentro da área de concessão da concessionária. Esse tipo de geração é chamado de autoconsumo remoto, que permite instalar o sistema fotovoltaico em uma unidade e gerar os créditos excedentes para outras unidades dentro da área de concessão da concessionária.
Solicite seu orçamento personalizado agora! Clique no botão abaixo para saber mais sobre nossas soluções em energia solar.